Visto Canadense - Ferraz de Vasconselos

A DW Brazil é especialista em visto para o Canadá, se você esta em Ferraz de Vasconselos ou em outra região, informamos que para qualquer que seja o motivo (turismo, estudo, trabalho) será necessário requerer o seu antes de viajar, no entanto há algumas exceções. Por isso a DW Brazil analisa cada situação e cada caso para oferecer as melhores informações.

Vale lembrar que, normalmente, também é preciso providenciar um exame médico, certidão de antecedentes criminais e, por vezes, certificado de proficiência (para quem vai estudar ou trabalhar).


Entenda os tipos de vistos canadenses:

1- Visto para o Canadá: turismo

O visto para quem vai apenas visitar o Canadá é chamado de visto de residência temporária. Ajudamos no preenchimento de toda documentação e conduzimos todo o processo. O tempo médio para sair o visto de turismo do Canadá pode variar de caso para caso, mas a nossa equipe pode fornecer uma ideia mais precisa.

O visto para o Canadá, na categoria turismo, tem validade de 6 meses a contar da data de entrada no país. Entretanto, o oficial à trabalho no momento da sua chegada no país é quem decidirá se você terá permissão para permanecer no país durante este tempo ou por menos. O visto só pode ser utilizado uma única vez.

Vistos ainda não utilizados têm validade de 10 anos ou até um mês antes de seu passaporte expirar. Uma vez utilizado, o tempo de 6 meses citado acima começa a contar.

Se você deseja ficar mais tempo no Canadá é possível aplicar para uma extensão. É preciso entrar com o pedido 30 dias antes do término da validade do seu visto, toda esta consultoria a DW Brazil Ferraz de Vasconselos te ajuda online, mesmo que você esteja em Ferraz de Vasconselos ou em outra região, nosso atendimento é personalizado.

2- Visto de Trânsito

Uma dúvida comum de quem vai viajar para a América do Norte é se é necessário visto para quem fará apenas uma conexão ou escala no país. Apenas caso esta pausa no Canadá dure mais de 48h será necessário solicitar o visto de trânsito.

Para solicitar este visto, que também é do tipo de residência temporária, a DW Brazil – Ferraz de Vasconselos esta preparada para te ajudar também neste processo, analisando junto contigo toda a documentação da viagem e conexões.

A boa notícia para quem quer estudar por até 6 meses no Canadá é que não é preciso visto. Basta escolher uma escola e ser aceito para estudar, a DW Brazil tem diversas opções de escolas no Canada, se você esta em Ferraz de Vasconselos ou em outra região, ajudamos a tomar a melhore decisão, mas atenção, caso escolha viajar sem um visto próprio você não poderá trabalhar e estudar ao mesmo tempo, por isso recomendamos entrar em contato conosco para te ajudar e solucionar todas as dúvidas.

Quem tem permissão para estudar no Canadá também tem direito a trabalhar meio-período no campus da universidade na qual está registrado como estudante a tempo integral. Também é possível requerer a renovação do visto e ficar mais tempo no país. Analisamos toda s situação e ajudamos em todas as etapas, além da experiência da DW Brazil onde atendemos clientes em Ferraz de Vasconselos e em todo território nacional, possuímos um ótimo relacionamento com os programas de intercâmbio no Canadá.

4- Visto de Trabalho

Nem todo tipo de trabalho requer permissão prévia no Canadá. Por isso para estes casos analisamos individualmente todas as variáveis. O Canadá é um país imenso com muitas opções de cidades para trabalhar e morar. As mais populares para imigrantes são Vancouver, Toronto, Montreal e Ottawa. Pesquise sobre o local, perceba se os costumes, culinária, clima te agradam. Como o inverno em algumas cidades é extremo, é aconselhável pesquisar as temperaturas médias durante o ano antes de se mudar. Porque, convenhamos, trabalhar no Canadá envolve muito mais coisas, entre elas o seu estilo de vida.

Para trabalhar no Canadá será necessária a documentação e visto para entrar no país. Mas antes disso, tudo começa pela procura do emprego (o Job Bank, site do governo canadense, neste site te dá todas as informações necessárias para se candidatar). Quando for aprovado em algum processo de seletivo, será preciso obter o Labour Market Impact Assessment (LMIA) junto a empresa, que é uma pesquisa de mercado que comprove para o governo a necessidade de contratar um trabalhador estrangeiro, a DW Brazil que atende Ferraz de Vasconselos e outras regiões em todo o Brasil, te ajuda explicando passo a passo tudo que é necessário.

5- Visita a Negócios

Quem quer fazer uma viagem temporária a negócios para o Canadá (seja para pesquisar o mercado, estreitar relações com outras empresas/empresários, etc), precisará providenciar alguns dados de quem irá visitar, como por exemplo Carta-convite de seu potencial parceiro no Canadá, Visto e Informações de contato de seu potencial parceiro.

Todo o processo burocrático, a DW Brazil ajuda a resolver, será preciso mostrar também que tem intenção de ficar menos de seis meses no Canadá, não quer trabalhar no Canadá (sem a devida autorização), que seu negócio está solidificado em outro país, ou seja não é tão simples, mas sim, é possível.

6- Autônomos (trabalhador por conta própria)

Existem apenas três áreas de trabalho que permitem visto para autônomos: pessoas com experiência em atividades culturais ou esportivas e pessoas com experiência em administração na área agrícola.

Em qualquer caso é preciso comprovar dois anos de experiência e interesse em ajudar no desenvolvimento destas atividades no Canadá. Existe uma avaliação que é aplicada, a DW Brazil tem experiência para te ajudar a compreender este tipo de trabalho no Canadá.

7- Visto para Empreendedor (Start-Up Visa)

Diferentemente dos vistos concedidos em países como os Estados Unidos, o visto dedicado a quem quer abrir uma Start-Up no Canadá dá direito a residir de forma permanente no país. Mas alertamos, não é fácil e precisa seguir a risca todas as considerações no Canadá, se você tem negócio em Ferraz de Vasconselos ou em outro local, pode ser um diferencial para demonstrar potencial, além de precisa de um Anjo Investidor, que é uma empresa ou empresário que irá investir em seu negócio, além de comprovar que você tem habilidades de comunicação em inglês ou francês, que completou um ano de estudos em uma universidade e que você tem dinheiro suficiente para se manter enquanto estiver implementando seu negócio.  A DW Brazil com toda experiência pode fornecer os melhores caminhos.

8- Visto para pais ou avós de residente permanente no Canadá (SuperVisa)

O SuperVisa é pensado para pais e avós de cidadãos canadenses e/ou residentes permanentes no Canadá. Antes de aplicar para este visto, peça uma carta-convite para seus familiares residentes no Canadá, A DW Brazil esclarece que quem convida deve fornecer, uma promessa escrita e assinada do seu apoio financeiro para os seus pais ou avós durante toda a sua estadia no Canadá e outros documentos necessários para aplicar este tipo de visto.

Para Menores de Idade, menos de 18 anos existem algumas particularidades, entre em contato conosco para podermos passar maiores detalhes.


Agora se você teve seu visto seja negado, o consulado do Canadá irá informar os motivos da negativa de forma bem genérica, através de um documento.

A partir disso, há a possibilidade de entrar em contato com assessores de migração (residentes no Canadá), que oferecem um serviço para investigar mais a fundo os motivos do seu visto negado, nós podemos ajudar neste processo e verificar com amis detalhes o que aconteceu com o seu visto canadense.

O Atendimento personalizado da DW Brazil em Ferraz de Vasconselos e em todo território nacional analisa cada caso e determina de forma transparente tudo o que deve ser feito, por isso temos muito sucesso e um alto índice de aprovação de visto canadense nos processos de nossos clientes.