gastronomia_na_suica

Suíça

Berço da hotelaria mundial, o país é conhecido pelas grandiosas montanhas, limpeza, excelentes escolas, saborosos chocolates e os tradicionais relógios e canivetes. É a terra da eficiência e da disciplina, que produz instrumentos de precisão incomparáveis. Apesar de ser menor que o estado de São Paulo, com cerca de 7 milhões de habitantes, a Suíça tem quatro idiomas oficiais: alemão, francês, italiano e reto-romanche.

Especialização em Chocolate, Confeitaria, Pães e Patisserie

Richemont, a escola pela qual os melhores profissionais do mundo passaram

Uma das melhores e mais especializadas escolas do mundo nesta área, a Richemont, oferece cursos de verão (julho) no seu Centro de Excelência, em Luzern, na Suiça.

As vantagens são muitas:

• Apenas 8 a 14 alunos por turma
• Conteúdo desenhado para que o aluno tenha um alto nível de aproveitamento prático
• Todos módulos voltados para o básico e a parte prática (hands-on)
• Todos os módulos podem ser feitos de forma individual ou combinada
• O aluno recebe um certificado para cada módulo completado
• Para receber o Super diploma “Swiss Artisan Excelence” todos os 3 módulos devem ser completados

São 3 as opções que podem ser todas feitas pela mesma pessoa.

06 a 10 de julho – Curso de Confeitaria Avançada e Chocolate

Um curso compacto,mas surpreendentemente completo que leva o aluno ao mundo dos bolos, sorvetes, e produção artesanal o chocolate

13 a 17 de julho – Pães

Introdução ao maravilhoso mundo dos pães suiços. Aprenda a fazer pães tradicionais e pães únicos e especiais, Patisserie e Chocolates na Suiça

20 a 24 de julho – Patisserie Avançada

Um curso voltado aos clássicos da Patisserie Internacional e Suiça, como croissants, danish pastries, produtos tradicionais e as novidades da moda

Preço de cada módulo : Sfr. 1.275 (francos suiços)

Os cursos são oferecidos em inglês, francês e alemão

Culinary Institute Switzerland é a única escola da Suíça que oferece cursos de Alta Gastronomia a nível universitário (com o chef nº.1 da Suíça, Patrick Diethelm), podendo o aluno chegar a bacharel em apenas 3 anos e meio. Alunos formados no Brasil em cursos técnicos de 2 anos podem se matricular para fazer o bacharel em apenas 9 meses de aulas e 6 meses de estágio bem remunerado.

Ainda oferecemos cursos normais de hotelaria em 5 diferentes escolas, reconhecidas pelas universidades americanas, inglesas, canadenses, australianas, neozelandesas e irlandesas. Para alunos com diploma de bacharel em outra área, que não hotelaria, oferecemos uma pós graduação, além do mestrado.

Cada ano letivo é condensado em meio ano de aulas em período integral e depois meio ano de estágio muito bem remunerado em um hotel ou restaurante na Suíça, com um salário de cerca de U$ 2.400 por mês. Para alunos do tecnólogo, que fizeram 2 anos de hotelaria no Brasil, oferecemos o ano 3 na Suíça, com a possibilidade de fazer depois o ano 4, recebendo o diploma de bacharel.

Certificado em Pâtisserie e Chocolates

Neste curso de especialização em pâtisserie e chocolates o aluno irá desenvolver técnicas avançadas, desde a pâtisserie suíça tradicional até as mais modernas receitas e as mais sofisticadas sobremesas. Também irá aprender a preparar e apresentar finíssimos chocolates e confeitos. O programa tem a duração de 22 semanas e inclui um estágio muito bem remunerado na Suíça com salários de cerca de U$ 2.400 por mês.

Temos ainda diversos cursos de pós e MBA em diversas áreas, tais como: Eventos, Arquitetura de Hotéis Boutique, Administração de Hotéis e Turismo, Spa Resort Management entre outros.