Porque ficar em Homestay?

Estudantes que viajam para fazer curso no exterior e querem viver a experiência da cultura do país, de como vivem as famílias no dia a dia e querem fazer parte dessa convivência, impulsionando o hábito de falar o idioma local, devem se hospedar em casa de família. Geralmente essas famílias se afeiçoam aos estudantes e vice versa, e desse relacionamento surge uma grande amizade. Quantas vezes você não ouviu alguém que morou fora e viveu essa experiência dizer: A minha “ Step Family….”

PORQUE NÃO FICAR EM HOMESTAY – Dicas de viagens

Quem fica hospedado em homestay deve respeitar e adotar os hábitos da família. Se eles costumam acordar cedo, deve-se acordar no mesmo horário.

O estudante tem que dar satisfações de horários em que sai e que chega e também respeitar os horários de refeições da moradia. “Se não vai fazer alguma refeição em casa, deve sempre avisar a família”.

PORQUE FICAR EM RESIDENCIA ESTUDANTIL?

Estudantes que são acostumados a morar sozinhos e que não querem se prender a horários e vínculos familiares com as famílias estrangeiras, mas ao mesmo tempo querem viver a experiência de dividir um espaço com outros estudantes de culturas diferentes, podem optar em morar em residência estudantil, onde vão conviver com pessoas de outros lugares do mundo, podendo também fazer grandes amizades. Há ainda a vantagem de aprender diferentes hábitos alimentares, já que em muitas residências o aluno preparará sua própria refeição.

Porque não se hospedar em residência estudantil:

Em residências estudantis, o aluno poderá optar em se relacionar somente com estudantes brasileiros, o que dificultará o aprendizado do idioma.

Outra questão importante é que em residências estudantis tudo é compartilhado, banheiro, cozinha e sempre deverá haver um cuidado maior com seus pertences pessoais.

Apesar das residências estudantis darem ao estudante mais liberdade, todas elas possuem regras administrativas que devem ser seguidas.