Bolsa de estudos nos Estados Unidos

BOLSAS ATLÉTICAS – IDADE 16 A 26 ANOS

Modalidades – As bolsas esportivas são para futebol, basquete, tênis e golfe masculino e feminino – Bolsa de estudos nos Estados Unidos.

Valor US$ 3.550 + passagem aérea.

Para inscrição no programa de bolsa atlética, é preciso ser craque na modalidade de esporte que pratica.

No mês de julho de cada ano, os interessados em uma bolsa atlética, se encontram numa Universidade nos Estados Unidos onde ficarão hospedados por 15 dias, (já previamente organizados pela DW Brazil), para serem avaliados por técnicos de universidades americanas.

O interessante é que o programa de Bolsas reuni a cada ano, cerca de 120 atletas vindos de muitos países da América do Sul, Europa e Ásia.

Nesses 15 dias serão realizados vários jogos entre os atletas inscritos no programa e outros das ligas universitárias americanas, para que as habilidades sejam testadas.

Cada atleta receberá uma bolsa de acordo com o seu desempenho e com o interesse da Universidade/College nesse jogador. Essa bolsa varia entre 50 a 90% do valor da faculdade + acomodação e alimentação. 100% de bolsa poderá acontecer, mas o atleta tem que ser muito bom e se destacar com sua habilidade.

É importante ressaltar que cada inscrito receberá no mínimo 5 ofertas de bolsa para estudo, podendo entretanto, não receber nenhuma bolsa como atleta. Por isso é muito importante que você seja um craque.

BOLSAS ACADÊMICAS – IDADE 16 A 26 ANOS

Valor US$ 2.299 + passagem aérea.

No caso da Bolsa Acadêmica, o interessado visa apenas sua carreira na área escolhida.

A inscrição no programa é feita aqui no Brasil onde ele preencherá os formulários exigidos, providenciará uma cópia dos documentos escolares com tradução juramentada e ter no mínimo 500 pontos no TOEFL.

A vantagem desse programa é que o interessado não precisa sair do Brasil até que tenha recebido as ofertas de bolsas. Igualmente como na Bolsa Atlética, as ofertas serão de no mínimo 5 Universidades/Colleges, onde será escolhida a melhor opção.

As bolsas oferecidas são de 50 a 90 % do valor do curso + acomodação e alimentação.

Nesse caso não há data específica para a inscrição no programa, podendo ser feita em qualquer data. Os cursos têm início na maioria das Instituições em setembro, podendo também, em alguns casos, ser em janeiro.

POR QUE ESCOLHER UM PROGRAMA DE BOLSA ?

Já são mais de 900 jovens de diversos países do mundo, que conseguiram alcançar este sonho através do nosso programa recebendo bolsas de estudo parciais ou se forem muito bons, bolsas totais, em universidades ou colleges norte-americanos.

Oferecemos a você, uma oportunidade única em um mundo altamente competitivo, dando-lhe a oportunidade de fazer seu curso universitário de graduação ou de pós-graduação nos Estados Unidos. Juan Manuel Bigé, que acabou de se formar no nosso programa na University of Illinois, disse: “ Ao mesmo tempo em que você se torna fluente no idioma dos negócios, o programa me deu a chance de me relacionar com alunos provenientes de diversos países e viajar pelo país.”

Este programa nasceu em 1997 com o objetivo de oferecer a jovens latino-americanos, europeus e asiáticos a chance de ter uma educação em instituições de altíssimo prestígio internacional, através de suas capacidades esportivas ou acadêmicas. Nos anos de 2002 a 2007, os alunos receberam ofertas em mais de 80 universidades nos Estados Unidos.

As universidades vão levar em conta o perfil do aspirante, entre os vários aspectos de sua trajetória escolar e esportiva, além das atividades extra-curriculares, seus interesses e suas preferências.

Do ponto de vista das universidades, o programa é de grande importância para aumentar a diversidade cultural dentro do seu campus. Valorizam, portanto, não apenas a habilidade acadêmica e esportiva do aluno, mas também seu companheirismo e a capacidade de integração.

Para os estudantes, este programa representa a possibilidade de desenvolver-se academicamente em universidades de prestígio internacional, conhecer outras culturas, relacionar-se com pessoas de diversos países e desfrutar de uma educação compatível com os interesses de cada aluno.

Um curso universitário nos Estados Unidos tem um custo médio de U$ 16.000 a U$ 35.000 por ano. Para os alunos que receberem bolsa parcial, os mesmos terão a oportunidade de conseguir cobrir o resto das despesas fazendo bicos na Universidade ou no College durante as férias.